sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROCURANDO EMPREGO?????

CURRÍCULO  ENXUTO
Saiba como fazer uma apresentação eficiente

Se você é candidato(a) a um novo emprego e imprimiu seu currículo profissional em folhas de papel colorido, utilizou letras de formatos e tamanho diferentes e fez uma descrição minuciosa de cada passo de sua vida escolar e profissional, saiba que suas chances de conseguir a vaga ficaram menores. O documento que ajuda a conseguir emprego deve ser simples e objetivo.”O novo currículo tem no máximo duas páginas”. O ideal é montar o currículo no computador, imprimi-lo em papel branco e usar apenas um tipo de letra (fonte).Os especialistas recomendam que o documento seja sempre acompanhado de uma carta de apresentação feita pelo próprio candidato(a). É mais simpático do que mandar apenas o documento.
Observe o quadro abaixo:
Dados Pessoais
Inclua apenas as informações vitais, como nome, endereço ,idade,telefone e e-mail para contato. Não escreva números de documentos e filiação. Coloque tudo em 3 linhas.

Objetivo
Indique em uma linha,qual é a função ou cargo desejado. Não é necessário explicar o porquê. Isso agiliza a seleção.

Qualificações
Aponte as suas habilidade e realizações profissionais em cinco itens de duas linhas cada um. Mencione também seus conhecimentos de línguas e informática de forma direta. É melhor escrever”fluente em espanhol” do que citar nomes de escolas e certificados.

Experiência profissional
Seja conciso. O que importa são os últimos dez anos da carreira. Comece pelo emprego atual(ou o mais recente, se estiver desempregado). Coloque uma pequena explicação junto a cada nome de empresa e mais dos itens as atividade desenvolvidas e os resultados obtidos.

Formação acadêmica
O que interessa é sua graduação, o nome da escola e o ano de conclusão. Cursos, seminários e congressos devem ser citados apenas se tiverem importância em sua área profissional.
BOA SORTE !!!


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