sábado, 15 de outubro de 2011

Parabéns colegas!!!!!

15 de outubro >  Dia dos Professores

Minha sugestão para este dia é rever o filme Sociedade dos Poetas Mortos. Alguns trechos do filme:

Diz o professor a seus alunos:
- Oh! Capitão, meu capitão! Walt Withman escreveu em homenagem a Abraham Lincoln. É assim que eu quero que vocês me chamem.
...CARPE DIEM. gozem o seu dia, juntem os botões de rosa enquanto estão vivos, um dia todos morreremos. Aproveitem a vida, tornem-a extraordinária!!!
...Isto é uma barricada, uma guerra. Exponham seu coração! A guerra é um ato acadêmico, medindo a poesia, nada de métodos.
...Na minha aula vocês vão aprender a pensar por vocês, não importa o que as pessoas digam, palavras e idéias não mudam o mundo!!
...Tenho um segredo para contar a vocês! Aproximem-se:
-Não escrevemos poesias porque é bonitinho; lemos e escrevemos poesias porque somos parte da raça humana e a raça humana é repleta de paixão. E medicina, direito, engenharia e administração têm outro objetivo: o de sustentar a vida. Mas, a poesia, a beleza, o romance, o amor é para o que vivemos, para entender Withman ou a mim. A vida pergunta como acontecem cargas de fracassos, cidades cheias de bobos. A resposta é que vocês estão aqui. Que a vida e vocês existem. Que o poder do jogo continua e vocês estão nele. Que o poder continua e vocês podem contribuir com um verso. Qual seria o seu verso?
Sociedade dos Poetas Mortos
Diretor Peter Weir




PROFESSOR MERECE RESPEITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário