quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VIAJE NESTA IDEIA !!!!!!

O Prazer da Leitura

Ler é um verbo mágico e maravilhoso. Quando criança, viajava no mundo encantado de Monteiro Lobato e dos contos de fada lidos por minha mãe. Na adolescência, com a ajuda carinhosa de tia Lívia, conheci Érico
Veríssimo que durante muito tempo foi meu autor de cabeceira.Vivi também a fase da devoradora de todos os tipos de livros que caíssem em minhas mãos.
Passa uma tarde na companhia de um bom livro me dá um prazer indescritível. Durante a leitura perco a noção do mundo a minha volta. Meus filhos sentem ciúme desta minha paixão pelo livros que me deixa surda às pereguntas deles.
No 2° grau fui apresentada às minhas futuras paixões : Machado de Assis, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Jorge Amado, Cecília Meireles, Clarice Lispector e outros.
Acho que ao longo de todos estes anos, tudo o que eu li foi encontrando um lugar dentro da minha mente e toda esta informação, de uma forma ou de outra, foi se recombinando, me auxiliando a formar uma visão de mundo e facilitando a minha compreensão de muitas coisas.
Viaje comigo nesta ideia, leia muito e leia o que você gosta.

DICAS DE LEITURA
01. A Cabana
02. A Senhora do Jogo
03. Chico Buarque- Histórias de Canções
04. A Menina que roubava Livros
05. O Caçador de Pipas
06. O Código Da Vinci
07. Se Houver Amanhã
08. The Secret
09. Nada Dura para Sempre
10. Anjos e Demônios
11.Catadores de Conchas

Nenhum comentário:

Postar um comentário