segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AGENDA DE CURSOS - 2011

Março/ Cursos abertos

01.Redação Empresarial Estratégica
Período:  29 a 31 de março 2011

02.Curso de Redação Empresarial Estratégica
Período: 13 e 14 de abril 2011

03. Curso de Pareceres e Relatórios
Período : 18 e 19 de abril de 2011

04. Curso de Redação para Executivos
Período : 27 e 28 de abril de 2011

Inscrições pelo telefone (71) 8727-7947

Vamos começar o ano com uma curiosidade :


Interessante né
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra
em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne
é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma
ttaol bçguana que vcoê pdoe anida
ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa
lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Inrterssntae né ?

ANO NOVO VIDA NOVA

É
Um Novo Ano ...
... mas porque?

"Feliz Ano Novo !" Isto será muito dito e ouvido pelo menos nas primeiras semanas do ano que se inicia. Mas o dia comemorado como o dia de ano novo na América moderna não era sempre 1° de janeiro.

ANOS NOVOS ANTIGOS
A
celebração do ano novo é o mais velho de todos os feriados. Observou-se primeiramente na Babilonia Antiga aproximadamente a 4.000 anos. Próximo a 2000 AC, o ano na Babilonia começava com na primeira lua nova (realmente o primeiro crescente visível) após o equinócio (primeiro dia da primavera).
O começo da primavera é uma estação lógica para começar um ano novo. Apesar de tudo, é a estação das flores, de plantar colheitas novas, e de florescer. 1° de Janeiro, por outro lado, não tem nenhum significado astronômico nem na agricultura. É puramente arbitrário.
A celebração do ano novo na Babilonia durava cerca de onze dias. Cada dia tinha seu motivo próprio e particular para celebrar, mas é seguro dizer que as festas modernas de ano novo são parecidas.
O Romanos também celebravam o ano novo atrasados, em março, mas seu calendário foi alterado muitas veses de modo que o calendário se tornou fora da sincronização com o sol.
A fim de ajustar o calendário, em 153, os romanos declararam 1° de janeiro para ser o começo do ano novo. Mas as alterações continuarão até Julius Caesar, em 46 BC, estabelecer o que chamamos calendário Juliano. Estabeleceu novamente 1° janeiro como o ano novo. Mas a fim de sincronizar o calendário com o sol, Caesar teve que deixar o ano com 445 dias